sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Playlist para elevar a sua autoestima!


Tem dias em que a gente acorda se achando feia e não tem nada que resolva. Daí começa a comparação com as amigas, modelos, atrizes e etc. O fato é que não existe verdade maior do que aquela que a gente escuta sempre mas não dá atenção: “Se eu não gostar de mim mesma, quem vai gostar?”. E se não se sinta sozinha nessa situação. Vivo me sentindo assim. E a música é que me ajuda a superar. Então, pensando em compartilhar a minha experiência com vocês, resolvi fazer uma playlist de 6 músicas para elevar a autoestima. Segue abaixo:
1- Who Says – Selena Gomez
Selena arrasa em “Who Says”, não só na melodia como na letra da música, que é uma verdadeira lição para nunca querer ser outra pessoa.
"Eu não sou nenhuma rainha da beleza, eu sou bonita como sou [...]

Você tem todo o direito de ter uma bela vida!

Quem disse, quem disse que você é imperfeito?

Quem disse que você não vale a pena?"


2- Firework – Katy Perry
Katy Perry sofria com o próprio corpo na adolescência, cresceu, superou os problemas e ainda fez uma música linda para nos incentivar a fazer o mesmo!
"Você sabe que há uma chance para você
Pois você tem um brilho. Você só tem que
acender a luz, e deixa-lá brilhar! [...]
Pois, baby, você é como fogos de artifício
Venha e mostre do que você é capaz!"


3- F**kin’ Perfect – P!nk

Em uma música polêmica, Pink fala sobre temas sérios, como o bullying e automutilação. Na música, a cantora deixa uma mensagem de superação emocionante.
"Cansei de procurar pelas críticas, porque elas estão por todo lado
Eles não gostam do meu jeans, não entendem o meu cabelo

Sempre tão rigorosos com nós mesmos, somos o tempo todo

Por que fazemos isso? Por que eu faço isso?

Querida, querida, por favor, nunca nunca sinta como se você fosse menos do que perfeita."
4- Just The Way You Are – Bruno Mars
Os meninos nem sequer entendem o motivo das nossas neuras com o corpo, cabelo, pele… Bruno Mars comprova isso com uma música fofa e apaixonante! <3
"Ela é tão linda, e eu digo isso a ela todos os dias
Sim eu sei, quando eu a elogio ela não acredita em mim

E isso é tão, é tão triste, pensar que ela não acredita em mim [...]

Porque você é uma menina maravilhosa exatamente do jeito que você é."
5- Beautiful - Christina Aguilera
Palavras podem sim nos atingir, nos magoar, nos deixar pra baixo. E uma vez que elas são ditas, jamais poderão ser apagadas. E as pessoas se esquecem disso. Mas quando colocamos na cabeça o que queremos e paramos de dar importância para os comentários alheios, tudo passa a fluir. E a Christina Aguilera colocou todos esses pensamentos em uma música.
"Eu sou bonita, não importa o que eles digam
Palavras não podem me abalar
Eu sou bonita de todas as maneiras
Sim, palavras não podem me abalar, oh não
Então não me abale hoje!"
6- Me Sinto Ótima - Banda do Mar
Sabe aquela época em que você está em fase de mudanças, de descobertas e de dúvidas, mas que no fundo você sabe que tudo vai acabar bem? Então... Essa música define muito bem esse tipo de experiência.


"Cansei de carregar milhões de medos das pessoas que me cercam e pesam de agonia 
Eu já tenho lá os meus anseios, os meus receios, que eu perco com a luz do dia 
Eu tenho acordado cedo e me sinto ótima!"


























Nenhum comentário:

Postar um comentário